A importância do espelho de proteção

  • A importância do espelho de proteção

Um dos métodos mais utilizados (desde sempre) na abertura de qualquer tipo de porta é o "estroncamento" ou "arrombamento". Este método é destrutivo e consiste em remover o cilindro para depois forçar a fechadura, seja através da quebra ou perfuração. São formas utilizadas frequentemente em entradas de prédio, garagens, arrumos e outro tipo de acessos mais isolados e que permitem que o barulho provocado (pouco) seja menos notório a terceiros (embora sejam inúmeros os casos em portas principais).

Título da imagem
Texto Descrição

Neste tipo de situação o assaltante faz-se acompanhar de uma ferramenta muito simples e eficaz, podendo ser facilmente escondida em roupas e mochilas. Esta é de simples manuseamento e permite o encaixe perfeito na extremidade do cilindro que fica fora da porta.

Título da imagem
Texto Descrição

Desta forma, e com o cilindro bem seguro à ferramenta forçam até este partir no único ponto que o une à fechadura (parafuso de fixação), ficando assim com completo acesso ao interior da fechadura.


Título da imagem
Texto Descrição

De salientar que este é um método "assustador" tendo em conta o tempo necessário até à completa abertura da porta. Não requer grandes investimentos e está ao acesso de qualquer pessoa. 


Como pode constatar pelas imagens anteriores, bastam 2 ou 3 cm do cilindro fora da porta, uma ferramenta igual a esta e 10 segundos para uma manipulação completa. O video seguinte demonstra o processo efectuado,


Tags:

comentários (0)

Seja o primeiro a deixar um comentário

Deixar Comentário

Tem de Iniciar Sessão para poder comentar

Iniciar Sessão

Outros artigos recentes

AVISO IMPORTANTE - BACKUP
05 Jul

AVISO IMPORTANTE - BACKUP

Neste post aprofundamos questões de segurança. Um olhar mais atento sobre o assunto que lhe permite conhecer os cuidados a ter.

Ler Mais
Diferenças entre cilindros
05 Jul

Diferenças entre cilindros

Todos iguais e todos diferentes. Já pensou como é realmente o interior de um cilindro e todos os mecanismos responsáveis pelo seu funcionamento?!

Ler Mais
Sistema de Chave comprometido
05 Jul

Sistema de Chave comprometido

Tem uma chave da marca Dierre, Atra, Securemme, Cerutti, Mottura, Cisa, entre outras de Duplo Palhetão? Está vulnerável a ataques!

Ler Mais