Um dos métodos mais utilizados (desde sempre) na abertura de qualquer tipo de porta é o "estroncamento" ou "arrombamento". Este método é destrutivo e consiste em remover o cilindro para depois forçar a fechadura, seja através da quebra ou perfuração. São formas utilizadas frequentemente em entradas de prédio, garagens, arrumos e outro tipo de acessos mais isolados e que permitem que o barulho provocado (pouco) seja menos notório a terceiros (embora sejam inúmeros os casos em portas principais).
Neste tipo de situação o assaltante faz-se acompanhar de uma ferramenta muito simples e eficaz, podendo ser facilmente escondida em roupas e mochilas. Esta é de simples manuseamento e permite o encaixe perfeito na extremidade do cilindro que fica fora da porta.
Desta forma, e com o cilindro bem seguro à ferramenta forçam até este partir no único ponto que o une à fechadura (parafuso de fixação), ficando assim com completo acesso ao interior da fechadura.
De salientar que este é um método "assustador" tendo em conta o tempo necessário até à completa abertura da porta. Não requer grandes investimentos e está ao acesso de qualquer pessoa.
Como pode constatar pelas imagens anteriores, bastam 2 ou 3 cm do cilindro fora da porta, uma ferramenta igual a esta e 10 segundos para uma manipulação completa. O video seguinte demonstra o processo efectuado,
comentários (0)
Seja o primeiro a deixar um comentário