“A queda de um mito”
Durante anos, as portas blindadas têm acompanhado as mais recentes construções. Cumprindo a maioria das normas de segurança a que são submetidas, são vistas como um ponto forte para qualquer habitação, quer pelo seu aspeto visual, quer pela garantia de segurança e fácil manuseamento.
Talvez por isso mesmo, ao longo dos anos se tenha tornado um alvo tão apetecível para ladrões das mais variadas nacionalidades, que independentemente do país, usam sempre a mesma técnica e que lhes permite a entrada de forma rápida e silenciosa.
Com esta ferramenta, é possível recriar o padrão do corte da chave diretamente na fechadura e sem grande esforço, estando a porta fechada com 2 ou 4 voltas. Ainda mais grave, é que em roubos feitos por 'profissionais', há relatos de pessoas que levaram horas para perceber que tinham sido assaltadas, precisamente porque depois de o molde de abertura estar criado, pode ser usado para voltar a trancar no final, garantindo que ao chegar a casa a pessoa não perceba (no imediato) que a fechadura foi maniupalada.
O vídeo seguinte demonstra na perfeição a técnica utilizada, bem como a ferramenta em questão. De salientar que o vídeo tem 1:06 min e que os primeiros 10 segundos são usados para trancar a fechadura com as 4 voltas. Menos de 1 minuto é o tempo que todos os seus bens podem levar a cair nas mãos do alheio.
Tags: key, porta, blindada, gorjes, cerrutti, potent, mottura, securemme, atra, magic
comentários (0)
Seja o primeiro a deixar um comentário